segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fair play


Fala-se muito do Benfica ter apagado as luzes e ter iniciado o sistema de rega do estádio, nós portistas só temos a agradecer, então não é que já havia merchandise pronta para os festejos às escuras e com água?

Esta camisola brilha no escuro e é à prova de água, o Benfica uniu-se assim ao Porto para promover num brilhante jogo de marketing a merchandise portista e no entanto por todo o mundo a instituição vermelha está a ver o seu nome arrastado na lama, enfim...

De referir também que apesar das luzes estarem apagadas, os stewards usavam os coletes reflectores para os jogadores do Porto lhes poderem afinfar às escuras usando o reflexo dos flashes dos jornalistas. Genial, genial...

Futebol Clube do Porto Campeão 2010/2011

Ora boas, começo a minha lide por esta coisa chamada blogue a descrever o jogo de ontem, um épico como foi classificado pelos média, mas eu, como portista sem palas que sou, admito que o Benfica foi seriamente prejudicado no clássico de ontem.
Passo a descrever as ocorrências:

  • No 1º golo o Roberto ouviu um apito e parou a pensar que era falta mas depois afinal soube-se que foi o cacarejar de uma galinha.
  • O Otamendi rasteirou o Jara, pisou-lhe a canela e cravou-lhe um soco quando ele se tentava levantar e foi perdoado um vermelho.
  • No penalti do Porto o Falcão estava em excesso de velocidade quando simulou sobre o Roberto e o Hulk marcou antes do apito do arbitro.
  • No intervalo durante o aquecimento o Cardozo meteu 3 golos na baliza do Porto mas o arbitro anulou não se sabe bem porquê.
  • O Alvaro Pereira devia ter sido expulso porque aquele cabelo põe em causa a integridade física dos jogadores porque se assemelha com um chicote, e se imaginam as dores de ser chicoteado nas costas, imaginem na cara.
  • O João Moutinho devia ter visto vermelho porque quando na marcação do 1º canto do jogo levou com um pacote de bolachas, comeu-as de boca aberta e não ofereceu ao arbitro nem aos jogadores do Benfica violando o principio do fair play.
Por último devo dizer que quando nos apelidam de "gatunos" desta vez tenho que concordar, eu vi o Varela a meter um dos isqueiros (atirados por adeptos do Porto vestidos com camisolas do Benfica) ao bolso, o que não deixa de ser crime.